Em contribuição ao pleito eleitoral de 2020, o Tangará News irá disponibilizar à você leitor e eleitor, levantamentos e informações à cerca de Políticos de nosso munícipio que com vasta experiência em atividades públicas realizaram ações lícitas, mas também ilícitas e que por vezes, acreditam passar despercebido pela população.
Você Eleitor, merece saber a verdade sobre as ações que acontecem nos bastidores da Política e nós, do Tangará News iremos te contar, através da coluna sazonal: “Pente Fino.”
Nosso primeiro candidato é Ronaldo Quintão, que busca arduamente, sua reeleição.
O Advogado e atual Vereador carrega consigo um turbulento mandato na Câmara municipal de Tangará da Serra.
A turbulência iniciou em 2017, quando Quintão se posicionou contra uma investigação ao Prefeito Fabio Martins Junqueira, suspeito de pagamentos irregulares de suas férias no valor de R$116 mil reais.
Pedido esse, requerido pelos vereadores Vagner Constantino (PSDB), Neide Santana (PMDB) e Claudinho Frare (PSD) .
Quintão também foi flagrado pelo circuito interno de câmeras da câmara de vereadores utilizando um dos veículos da Câmara Municipal para transportar ração animal para um amigo íntimo e apoiador incondicional do Vereador em redes sociais.
Como se não bastasse tantas sujeiras escondidas por trás do “GABINETE DO PSL”, em mais uma tentativa de blindar amigos íntimos do prefeito e sua irmã, funcionária do SAMAE, Quintão barrou a auditoria pedida pelo então vereador Claudinho Frare.
Mais um fracasso, pois o MPE acionou a justiça e bloqueou os bens do atual candidato Wesley Lopes Torres, de Sirlene Aparecida Quintão Apolinário, irmã do candidato a reeleição Ronaldo Quintão, entre outros funcionários do SAMAE e da COEL (Companhia de Obras de Engenharia Ltda).
Em 2020 o atual presidente da câmara de vereadores, barrou o pedido de cassação do prefeito Fabio Martins Junqueira, alegando não ter fundamento a denúncia feita pelo advogado Jean Piccoli e que posteriormente foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso que cassou o prefeito por atos de corrupção e pilhagem aos cofres públicos.
Como se não bastasse o jogo sujo travado nos bastidores o presidente da câmara de vereadores juntamente com o seu bate pau Caio Garcia que foi lotado no setor jurídico da câmara de vereadores não por sua capacidade técnica mas sim por sua lealdade e complacência com os atos do presidente tiveram a brilhante ideia de filiar no PSL pessoas já filiadas em outras siglas fora do prazo de filiação para concorrer a cargos eletivos no claro intuito de impedir que candidatos pudessem ingressar em suas respectivas campanhas pois seus atos geraram irregularidades no registro das candidaturas e irão responder na justiça por seus atos ilícitos.
Com tantas manobras feitas para defender Fabio e sua turma, hoje o mesmo se diz livre da corrupção, renovado, e pronto para fazer diferente e ao lado de Vander Masson.
Renovação essa apenas em falácias, já que em atitudes tudo ocorre ao contrário.
Na convenção partidária, Quintão resolveu tirar a candidatura de filiados, para simplesmente apoiar o velho coronelismo já de olho em uma secretária no caso de não emplacar em sua candidatura a vereador.
A pergunta que fica é: “ Será que se reeleito, vai esconder todas as falcatruas do PREFEITO ELEITO ou vai HONRAR O PAPEL DE VEREADOR E TRABALHAR COM CARATER E HONESTIDADE CONFORME A POPULAÇÃO EXIGE?”
Fontes:
Quintão barrou auditoria pedida por Frare, no SAMAE para proteger Irmã e Wesley Torres:
Juiz determina penhora de bens de Wesley torres e outros envolvidos em caso de corrupção no SAMAE:
Câmara rejeita investigar Prefeito por pagamento a si, de férias de 116 mil reais:
Câmara de Vereadores deverá ser notificada pela Justiça para declarar extinto, mandato de Fábio: